sábado, 25 de junho de 2011

Confeitaria da Luiza!!!



Oi gente! Bom, sei que a Pry está devendo vários posts lindos,  mas me desculpem; depois da tarde d-e-l-i-c-i-o-s-a que passamos na Confeitaria da Luiza,eu (Fa) não poderia deixar de dividir com vocês as fotos deste dia incrível (já que sou fotógrafa e colaboradora do Blog, hahaha)! A Pry (e o maridão Felipe, é claro!!!) arrasaram em mais uma produção; e dessa vez, foram as crianças convidadas que "botaram a mão na massa" numa tarde linda,para comemorar mais um aninho da delícia da Lulu! Vocês não fazem idéia da alegria dos pequenos em preparar e confeitar seus próprios cupcakes...
Parabéns Pry, acho que nunca vi meu filhote curtir tanto uma festa...
E tudo começa com o convite...


Para quem não sabe, uma boa festa é anunciada por um belo convite. E nada de achar que o convite todo mundo joga fora e depois esquece, pois alguém tem dúvidas que esse convite jamais será esquecido e nem sequer jogado no lixo?
A idéia da batedeira com um mini cacke foi justamente para que as amiguinhas de turma da minha filhotinha pudessem imaginar como seria a tarde do dia 23 de junho...

A minha filhota mais velha está completando 05 anos e para o meu desespero já não quer mais festa, quer curtir com os amigos. Bom, para que vocês possam entender esse foi o desejo da minha pequena, queria apenas brincar com os amiguinhos do colégio, nada de festa lotada como sempre teve.
Confesso que no início fiquei muito tensa, pois não imaginava uma festa sem convidar nossos amigos e a grande família... Ah, e mais um detalhe, a baixinha exigiu que a sua festinha fosse durante o dia e na nossa casa, para que todos seus amiguinhos viessem.
A partir daí surgiu a idéia de modelar a comemoração para que os amiguinhos da minha filha tivessem uma tarde inesquecível. O tema confeitaria foi escolhido levando em consideração que a minha filhota sempre gostou de ir para a cozinha e ajudar a preparar bolo e pão de queijo, assim por que não transformar esse hobby em motivo para festejar....



O bolo é obra da Fátima Braga que reproduziu a arte do convite no centro do doce, um espetáculo. O bolo com a carinha de bolo de confeitaria.


Visual da mesa da mesa. Tudo remetendo a confeitaria. Os tons escolhidos foram o rosa, amarelo e marron, com uma pitadinha do verde água para dar suavidade.




Detalhe da mesa, composta por muitos tipos de doces, biscoitos e claro latinhas personalizadas com a mesma arte do convite e uma linda confeiteira produzida pela artesã Aparecida do cantinho da arte, ela também é responsável pelas cozinheiras que enfeitaram a mesa, lindas de morrer...



E mais detalhes para vocês curtirem. Não são lindas essas confeiteiras com bandejas na mão e batendo bolo? Mais uma vez temos que dizer que a Aparecida é realmente uma artista. E os brigadeiros de várias cores e sabores, uma delícia da Fátima braga.


Biscoitos amantegados, xícaras de brigadeiro com marshimelow e chocolate eram ladeadas por bules, bem estilo confeitaria.

E as famosas bisnagas de brigadeiro, outro pedido da aniversariante que a mamãe coruja não teve coragem de negar.


Olha as xícaras de alumínio, com delicioso brigadeiro, coberto com marshimelow e enfeitado com chocolate para simbolizar os vários tipos de cafés servidos nas confeitarias.
As latinhas de alumínio, bem mais altas que as tradicionais foram enfeitadas com a mesma arte do convite e a tampa recebeu aplicação de uma bonequinha de biscuit da artesã Aparecida.



Potinhos de brigadeiro com tampa em formato de bolo confeitado. O biscuit também foi feito pela Aparecida.


Para simbolizar uma confeitaria de verdade, vários mini bolos foram feitos e espalhados na decoração e após o parabéns distribuídos para os avós e um especial para minha amiga Farid que foi incansável em me ajudar a montar a mesa que ficou perfeita. Já cansada após uma semana cheia de trabalho e sem tempo para antecipar os detalhes, minha amiga chegou e mais uma vez conseguiu fazer com que a festa da minha pequenina estivesse pronta a tempo. Meu muito obrigada pelo seu imenso carinho que não tem preço.

E mais uma vez o convite se fez presente na arte que decorou os biscoitos amantegados, obra da Fátima Braga que consegue reproduzir exatamente as minhas loucuras, meu muito obrigada a você também que está sempre presente me ajudando a tornar realidade todos os meus sonhos.


Mini Forminha de bolo com brigadeiro e fita.


E essa novidade é o cacke pop um bolo em forma de pirulito que a Fátima produziu especialmente para a confeitaria da Luiza.






Delicioso doce em formato de cupcacke, base de chocolate com cereais e bolo de mel recheado.







E para a farra continuar em casa, as crianças receberam um kit confeiteiro com a mistura para o bolo, uma forminha e confeitos para decorar.



Esse também foi um kit de confeiteiro, mas as crianças receberam para participar da oficina de cupcakes da Confeitaria da Luiza. As crianças receberam um avental, um chapéu de chef, a mistura para bolo, a base para bater o bolo e uma espátula de bolo. Na mesa, os ovos, confeitos, plaquinhas e bico de confeiteiro com marshimelow.




E para levar para casa ou presentear, as crianças guardaram os bolinhos numa caixinha de acetato decorada.



Olha que delícia essa bagunça....









5 comentários:

  1. Nossa muito linda essa festinha de confeitaria
    Parabens Amei!!!

    ResponderExcluir
  2. Não tem que agradecer nada,Pry...os amigos estão aí pra isso,e além do mais eu apenas retribuo tudo o que vc faz por mim e pelo meu pequeno...
    Estaremos juntas FESTEJANDO sempreee!!!
    Adoro vc!!!
    Faride

    ResponderExcluir
  3. Estou sem palavras !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei as confeiteiras!!! Essa Aparecida é uma artista mesmo!! depois põe o contato dela no blog pra gente. Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Nossa adorei as suas ideias e vou fazer esse tema para o proximo niver da minha filha. vc poderia me indicar um centro de mesa para este tema...aguardo seu retorno. bjs

    ResponderExcluir