quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Matrioshka


Conta a lenda que um senhor que esculpia e vendia bonecas uma vez fez uma boneca tão bonita que não quis vendê-la, levou para a sua casa e colocou no seu criado mudo e deu o nome a ela de Matrioshka. Todas as noites antes de dormir, perguntava a Matrioshka se estava feliz. Até que em certa noite Matrioshka pediu um bebê. Então o senhor esculpiu uma boneca menor chamada Trioshka, serrou a Matrioshka e colocou o bebê dentro dela. Mas logo na noite seguinte, a Trioshka também pediu um bebê. E lá se foi o senhor e fez uma boneca e colocou dentro da Trioshka, desta vez a bebê se chamava Oshka. Assim seguindo o caminho das outras, na noites seguinte Oshka pediu um bebê e lá se foi novamente o senhor fazer mais um bebê. Só que desta vez pensando que isso não iria acabar mais, o senhor fez o bebê e desenhou rapidamente um bigode nele e o chamou de Ka, garantindo que seria homem e não iria pedir um bebê novamente!


Foi essa tradicional bonequinha russa que nos inspirou no Chá de Bebê de duas lindas princesas que estavam a caminho


























terça-feira, 26 de outubro de 2010

Grand Circo João



  Sempre pensei em fazer de circo o primeiro ano do meu filhote! É uma festa linda, alegre e super colorida e depois,  dizem q dá sorte...

Bom, espero que gostem do que nós preparamos para comemorar o primeiro ano da coisa mais importante da minha vida...meu filho!!

Beijinhos da Fá  
     




]













 











Muito obrigada, a todas as pessoas que me ajudaram a realizar este "Grand" sonho...

Assessoria/decoração: Juliana ( Armazém da Arte)
Doces: Michelle Tanus e Dayse (Fada do chocolate)
Palhaços em porcelana fria: Maurício Jarske
Palhaço fantoche: Isa artesanatos
Bolo: Claudinha
Balões: Wesley


segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Frutinhas para Luiza

Como a comemoração do quarto aniversário da minha filhota foi adiado para outubro (jardim da Minnie), na data que ela nasceu, comemoramos na escola para os seus amiguinhos. Como não gosto de temas pré-determinados, inventei uma comemoração assim que me deparei com um tecido cheio de frutinhas, uma graça.


Esse jogo americano foi distribuido para as crianças antes do lanche, para que eles pudessem comer sem sujar a mesinha da escola.


Junto com o jogo americano, as crianças receberam caneca e toalhinha frasqueira personalizada com o tecido que gerou a festa.


Aniversário sem sacolinha surpresa não é aniversário. A sacolinha foi uma bolsa de plástico e tecido para as crianças poderem usar depois. Dentro uma banana de plástico acomodava balas e pirulitos.


Olha que lindo...


Ah, essa maletinha acomodou o lanche...


Olha como ficou charmosa. Uma maçã de feltro enfeitava a abertura.


E do lado de dentro três potes plásticos denominavam seu conteúdo (bolo, docinho e salgadinho)


Olha como as crianças lancharam...


Reparem o refrigerante personalizado...

Chá de Panela da Fran


A minha prima emprestada (na realidade é prima do meu marido) me pediu para fazer o seu convite de chá de panela, como ela é muito orginal, bolei algo muito legal e útil e para acompanhar, sugestão de lembrança.



O convite vinha enrolado em um rolo de massa para que a convidada pudesse depois usá-lo em sua cozinha.


Detalhe do tag que anunciava a convidada



A sugestão de lembrança foi um rocambole de toalhas. Eram duas toalhas de rosto que juntas formavam um lindo rocambole. Essa sugestão é um ótimo presente do dia das mães.


domingo, 24 de outubro de 2010

Batizado da Laura


Minha segunda filha foi batizada em dezembro e queríamos uma comemoração íntima para a família e poucos amigos. Mas não abro mão de uma boa decoração e, assim, escolhi o bege e o rosa para a ocasião.
Queria um batizado clássico e bonito, mas não tinha muito tempo, pois a data foi marcada em cima da hora e só me restou o dia do batizado para escolher e montar tudo. Mas graças a Deus saiu tudo muito simples, mas bonito.



Mesa do bolo. Cristais eram as bandejas dos doces.


As mesas dos convidados foram forradas com toalhas em bege e rosa, que ganharam arrajos naturais de rosas na cor chá e um anjo tocando arpa dava boas vindas aos convidados.


Guardanapos brancos eram envoltos com flores rosas de tecido. 

 

Bem batizados em embalagens de tela com flores de tecido


Móvel antigo abrigava as lembranças


Doces em formatos de mini-bolos


Detalhe do chão


Doces...



Anjinha feita em biscuit pela Fabrícia Jarsck enfeitava o topo do bolo


O bolo ...